Honestidade

Empresário pernambucano procura pessoa que fez depósito por engano na sua conta

Ele iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar o dono do dinheiro transferido por meio do PIX.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/03/2021 às 12:31
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Um empresário de 27 anos, morador de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar a pessoa que depositou R$ 1,6 mil em sua conta bancária por engano. Danilo Monteiro recebeu o valor por meio de uma transferência do PIX.

"Eu só queria compartilhar que alguém fez algum PIX para a minha conta no valor de R$ 1.600, por engano. Quem for essa pessoa, por favor, me mande um comprovante para eu devolver o dinheiro", disse o empresário no vídeo postado na rede social.

Danilo contou à reportagem do JC Online que se deu conta do dinheiro quando foi fazer um pagamento a um fornecedor. "Eu pensei um pouco de onde poderia ser o dinheiro e percebi que não negociei com ninguém essa semana, portanto, o dinheiro não era para estar ali. Até cheguei a ligar para a minha mãe para saber se ela havia feito o depósito, mas ela negou", disse.

Ele resolveu fazer uma publicação em seu perfil no Instagram para tentar achar a pessoa que fez o depósito por engano e fazer a devolução. "Fiquei pensando que não iria cair nada do céu. Com certeza a pessoa do outro lado deve estar nervosa, preocupada. Pode ser que ela tenha trabalhado o mês inteiro para conquistar o valor ou ter filhos", falou.

Homem deixa moto e faz entregas a cavalo; veja vídeo

Algumas pessoas já entraram em contato com ele, dizendo que tinham feito o depósito. No entanto, nenhuma delas teria o extrato emitido pelo banco, que comprovaria a transferência bancária. Caso não consiga localizar a pessoa por meio das redes sociais até este domingo (14), o empresário pretende ir ao banco, na segunda-feira (15), para descobrir quem é o dono do dinheiro.

"O banco vai dizer se foi erro do própria instituição financeira ou algo assim e vão estornar o valor. Se não foi nada disso, eles poderão saber a conta de quem depositou o dinheiro e de qualquer forma essa história vai ser resolvida", concluiu.

Confira: