Final feliz

Jovem que 'levou bolo' de namorada virtual ganha emprego em supermercado

Gerente de estabelecimento se sensibilizou com a história do rapaz, que foi resgatado por policiais após mulher não aparecer em encontro.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/03/2021 às 13:19
Reprodução
FOTO: Reprodução

O jovem que foi resgatado por policiais após a mulher, com quem ele mantinha um relacionamento virtual, não aparecer em encontro ganhou um emprego. Matheus de Quadros, de 18 anos, foi contratado por um supermercado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde mora.

Jovem é resgatado após não encontrar mulher que conheceu na internet

A história do rapaz, que ficou três dias na rodoviária de São Paulo sem dinheiro para comer e voltar para casa, sensibilizou o gerente da estabelecimento. Joelson Trindade ficou sabendo do caso por colegas e decidiu dar um final feliz para o relato que acabou de forma triste.

"A história dele foi triste. Se ele tiver esta disposição toda para trabalhar, como ele teve para fazer essa aventura - que o final foi meio trágico, dele não conhecer a pessoa e ter que fazer o que ele fez para voltar -, nada mais justo do que dar a oportunidade para ele se reerguer na vida", disse.

Será o primeiro emprego de Matheus, ele vai trabalhar como operador de loja, abastecendo as prateleiras do mercado. O contato entre Joelson e Matheus foi feito pela equipe da Brigada Militar, que idealizou a vaquinha para o retorno do jovem de São Paulo para Gravataí.

Relembre o caso

Matheus foi de Gravataí, no Rio Grande do Sul até São Paulo conhecer uma mulher com quem mantinha um relacionamento virtual há dois anos. Ao desembarcar na capital paulista, o rapaz não encontrou a mulher.

O jovem ligou para a moça, mas ela não atendeu nenhuma de suas ligações. Ele chegou a ficar três noites na rodoviária sem se alimentar, por falta de dinheiro, até ser resgatado pelos policiais que o ajudaram a voltar para casa.