Covid-19

Taxa de isolamento chega a 50,9% no fim de semana e Governo de Pernambuco pode endurecer medidas

O recomendado pelos especialistas é de 70%.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/03/2021 às 12:46
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

No segundo fim de semana com medidas mais restritivas e proibição de atividades não essenciais em Pernambuco, o Estado registrou 43,1% de isolamento social no último sábado (13) e 50,9%, no domingo (14), de acordo com os dados levantados pela In Loco, empresa especializada em geolocalização.

Governo de Pernambuco deve anunciar nesta segunda se vai prorrogar decreto com restrições a atividades não essenciais

Na última sexta-feira (22), sem as medidas restritivas no horário entre 5h e 20h, o isolamento social foi de 33%. Especialistas destacam que o ideal é de 70%, para que seja reduzida a taxa de contaminação pela Covid-19.

Medidas mais rígidas

Com o aumento de casos no Estado, o governo estadual não descarta a possibilidade de estabelecer medidas restritivas mais rígidas. Deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira (15) se será prorrogado o decreto que restringe atividades não essenciais.

Nesse sábado (13), o governador Paulo Câmara disse que “se a situação continuar se agravando, teremos medidas restritivas mais duras nos próximos dias”. Atualmente está valendo um decreto proibindo atividades consideradas não essenciais das 20h às 5h durante a semana e durante todo o horário nos finais de semana até o dia 17 de março.