Pandemia

Fernando de Noronha não entra na quarentena de PE, mas restrições são prorrogadas

Ilha receberá menos voos no próximo mês

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/03/2021 às 8:49
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

O arquipélago Fernando de Noronha não entrou na quarentena que foi decretada pelo Governo de Pernambuco na tarde dessa segunda-feira (15). Porém, as restrições de funcionamento das atividades consideradas não essenciais, das 22h às 5h, vão continuar.

Os voos serão reduzidos por semana. Serão dez apenas por semana a partir do mês de abril.

Em nota, a administração da Ilha disse que as medidas de restrição seguem até 28 de março: "Fernando de Noronha não entrará no novo regime de quarentena estabelecido para o estado, a partir de quinta-feira (18). Permanecem válidas, no entanto, as medidas restritivas atualmente em vigor, com prazo prorrogado até o próximo dia 28 de março".

Além disso, também continuam proibidas festas, eventos sociais, shows em ambientes fechados ou aberto, sejam eles públicos ou privados. Está proibida a utilização de faixa de som na areia das praias e em bares, restaurantes e lanchonetes.

Os visitantes deverão apresentar um teste de identificação do covid-19 realizado 48 horas antes de embarcar.

Quarentena em Pernambuco

Nessa segunda-feira (15), o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 em todo o território. Por meio de pronunciamento, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou que, a partir da próxima quinta-feira (18), o Estado entra em quarentena.

Saiba o que pode e o que não pode funcionar durante quarentena mais rígida em Pernambuco

Fica proibido o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana até o dia 28 de março. Portanto, durante este período estarão fechados o comércio não essencial, bares e restaurantes, praias e parques, escolas, lojas de conveniência entre outros.

Feiras do Polo de Confecções do Agreste serão suspensas durante quarentena mais rígida em Pernambuco