Pandemia

Fernando de Noronha não entra na quarentena de PE, mas restrições são prorrogadas

Ilha receberá menos voos no próximo mês

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/03/2021 às 8:49
NOTÍCIA
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O arquipélago Fernando de Noronha não entrou na quarentena que foi decretada pelo Governo de Pernambuco na tarde dessa segunda-feira (15). Porém, as restrições de funcionamento das atividades consideradas não essenciais, das 22h às 5h, vão continuar.

Os voos serão reduzidos por semana. Serão dez apenas por semana a partir do mês de abril.

Em nota, a administração da Ilha disse que as medidas de restrição seguem até 28 de março: "Fernando de Noronha não entrará no novo regime de quarentena estabelecido para o estado, a partir de quinta-feira (18). Permanecem válidas, no entanto, as medidas restritivas atualmente em vigor, com prazo prorrogado até o próximo dia 28 de março".

Além disso, também continuam proibidas festas, eventos sociais, shows em ambientes fechados ou aberto, sejam eles públicos ou privados. Está proibida a utilização de faixa de som na areia das praias e em bares, restaurantes e lanchonetes.

Os visitantes deverão apresentar um teste de identificação do covid-19 realizado 48 horas antes de embarcar.

Quarentena em Pernambuco

Nessa segunda-feira (15), o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 em todo o território. Por meio de pronunciamento, o governador Paulo Câmara (PSB) decretou que, a partir da próxima quinta-feira (18), o Estado entra em quarentena.

Saiba o que pode e o que não pode funcionar durante quarentena mais rígida em Pernambuco

Fica proibido o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana até o dia 28 de março. Portanto, durante este período estarão fechados o comércio não essencial, bares e restaurantes, praias e parques, escolas, lojas de conveniência entre outros.

Feiras do Polo de Confecções do Agreste serão suspensas durante quarentena mais rígida em Pernambuco

Mais Lidas