pernambuco

Sindicato dos Policiais Civis anuncia paralisação na quinta-feira (18) em Pernambuco

Os policiais exigem vacina, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e melhores condições de trabalho.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/03/2021 às 14:33
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) anunciou que irá paralisar as atividades de segurança pública na próxima quinta-feira (18), no horário de 8h às 12h. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16), após uma reunião.

A paralisação ocorre no dia em que o Estado entra em quarentena mais rígida após as medidas anunciadas em decreto pelo Governo de Pernambuco. O protesto pede a prioridade da categoria na vacinação contra a Covid-19.

O ato será realizado também na Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí. Os agentes exigem também o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), melhores condições salariais e protestam contra a PEC 186.

Serviços suspensos

Durante a paralisação, ficam suspensos os seguintes serviços: Confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, investigações, cumprimento de mandados de prisão, dentre outros. Permanecem funcionando os serviços do Instituto Médico Legal (IML).