medidas restritivas

Comerciantes realizam protesto em Garanhuns contra medidas do Governo de Pernambuco

O ato foi realizado em frente à Prefeitura.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/03/2021 às 12:29
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Depois que o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas para conter o aumento de casos de Covid-19 no Estado, comerciantes e trabalhadores de diversos setores da economia manifestaram insatisfação em precisar suspender suas atividades entre os dias 18 e 28 de março. Em Garanhuns, no Agreste, comerciantes e comerciários reuniram em frente à Prefeitura para entregar uma carta aberta com mais de 100 assinaturas solicitando a intervenção do município para tentar reverter o Decreto Estadual.

Saiba o que pode e o que não pode funcionar durante quarentena mais rígida em Pernambuco

Não havia nenhum representante do município no prédio para receber os manifestantes, mas a CDL interveio prometendo uma audiência com a prefeitura e o protesto terminou em menos de meia hora. Em seguida foi realizada uma audiência online entre a procuradoria do município, o Ministério Público e a CDL para discutir o assunto.

Casos da Covid-19 em Garanhuns

O pleito acontece em um momento crítico da pandemia aqui em Garanhuns, com mais de 7 e 300 casos confirmados e 130 mortes além da alta na ocupação de leitos de UTI: no hospital regional Dom Moura dos dez leitos de UTI, nove estão ocupados, um total de 90%, já no hospital privado Perpétuo Socorro 100% dos dez leitos de UTI estão ocupados, enquanto que no Monte Sinai que atende também quatro leves de Covid, 75% dos 14 leitos estão ocupados.

*Com informações do repórter Luiz Carlos Fernandes, da TV Jornal Interior