vídeo

Filho emociona ao tocar violino em velório da mãe que morreu com Covid-19; veja o vídeo

A mãe do músico tinha apenas 46 anos de idade.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/03/2021 às 10:25
Jhonnatha Jorel/Arquivo pessoal
FOTO: Jhonnatha Jorel/Arquivo pessoal

O músico Rafael Borges, de 20 anos, viralizou com um vídeo nas redes sociais. O jovem aparece nas imagens tocando violino enquanto o corpo da mãe é enterrado no Cemitério de Messianópolis, em Moiporá, Goiás. Selma Maria Borges de Oliveira, que tinha apenas 46 anos, morreu com Covid-19.

O enterro foi realizado no último domingo (14), e só puderam comparecer os parentes mais próximos. Rafael prestou a homenagem por aproximadamente cinco minutos e disse que esse foi um pedido da própria mãe enquanto ela ainda estava viva.

“Quando recebi a notícia que ela não tinha resistido, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Eu me lembro como se fosse ontem ela falando que queria que tocassem essa música quando ela morresse. E foi o que eu fiz. Não consegui falar nada, apenas tocar”, contou o filho ao G1.

Selma testou positivo para a Covid-19 no dia 6 de março e no começo não apresentava sintomas graves. No dia 11 ela começou a apresentar falta de ar e foi levada ao Hospital Regional de São Luís de Montes Belos. Um dia após ser internada, a mãe de Rafael foi entubada, teve uma parada cardíaca, e veio a óbito no dia seguinte.

“Eu vi com os meus próprios olhos que esse vírus mata. Eu ouvi muita gente falar que os médicos estavam matando as pessoas, que não tinha lógica tanta gente morrer assim. Mas eu posso falar com toda a certeza do mundo que eles estão fazendo além do que podem. Esse vírus mata. Matou a minha mãe e pode matar muita gente”, disse o músico.

Veja o vídeo