O Grupo de Fiscalização Integrada começa a intensificar as ações de combate ao coronavírus (covid-19) a partir desta quinta-feira (18) em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação visa fiscalizar se o novo decreto da quarentena do Governo de Pernambuco está sendo cumprido.
Todos os dias, três equipes vão atuar em turnos alternados.
"Seguiremos atuando com as nossas equipes para que o decreto seja cumprido no município de maneira eficaz. Reforçamos a importância da população em colaborar tanto em relação ao isolamento social, quanto nas denúncias, caso perceba o descumprimento das medidas", disse o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.
As ações envolvem as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia.
Denúncias
De acordo com a prefeitura, os moradores da cidades também podem contribuir realizando denúncias através do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545/98170-2525. Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.