Pandemia

Grupo de Fiscalização começa a intensificar ações de combate ao covid durante quarentena em Caruaru

Ação visa fiscalizar se novo decreto do governo do estado está sendo cumprido

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/03/2021 às 8:09
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

O Grupo de Fiscalização Integrada começa a intensificar as ações de combate ao coronavírus (covid-19) a partir desta quinta-feira (18) em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação visa fiscalizar se o novo decreto da quarentena do Governo de Pernambuco está sendo cumprido.

Todos os dias, três equipes vão atuar em turnos alternados.

"Seguiremos atuando com as nossas equipes para que o decreto seja cumprido no município de maneira eficaz. Reforçamos a importância da população em colaborar tanto em relação ao isolamento social, quanto nas denúncias, caso perceba o descumprimento das medidas", disse o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

As ações envolvem as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria,  Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia.

Denúncias

De acordo com a prefeitura, os moradores da cidades também podem contribuir realizando denúncias através do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545/98170-2525. Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.