agreste

Mototaxistas, taxistas e transportes escolares tem prazo de alvará prorrogado em Caruaru

A medida é válida para alvarás expedidos em 2020.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/03/2021 às 13:02
Wesley Santos/TV Jornal Interior
FOTO: Wesley Santos/TV Jornal Interior

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, divulgou nesta quinta-feira (18) que decidiu prorrogar por 60 dias o prazo de validade dos alvarás de licença de mototaxistas, taxistas e transportes escolares emitidos no ano de 2020. A decisão foi tomada por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) em função do Decreto Estadual que suspende o funcionamento de serviços não essenciais até o dia 28 de março.

Até o fim do novo prazo, a Prefeitura irá anunciar novas datas para as vistorias para emissão dos alvarás referentes ao ano de 2021. Durante as novas vistorias, será realizada a atualização cadastral de todos os licenciados para a prestação do seu respectivo tipo de transporte.

Novo prazo

A AMTTC irá divulgar posteriormente um site para envio prévio de documentos e posterior agendamento de vistoria veicular para acelerar o procedimento de atualização cadastral. Por enquanto, os profissionais das categorias mantém a validade dos alvarás expedidos no ano anterior por mais 60 dias.