quarentena

Sem fiscalização, calçadão de Boa Viagem registra grande movimentação no primeiro dia da quarentena

De acordo com o decreto do Governo de Pernambuco, o calçadão deveria estar fechado em cumprimento às medidas restritivas.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/03/2021 às 9:26
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

No primeiro dia de cumprimento ao decreto estadual que prevê a suspensão de diversas atividades econômicas e sociais, que começa a valer nesta quinta-feira (18) em Pernambuco, a população utilizou o calçadão da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para lazer e prática de esportes.

Saiba o que pode e o que não pode funcionar durante quarentena mais rígida em Pernambuco

O local deveria estar fechado até o dia 28 de março em cumprimento ao decreto. No entanto, a reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação não encontrou fiscalização no calçadão. Foram flagradas pessoas caminhando, andando de bicicleta e até mesmo frequentando o espaço sem máscara de proteção.

Alguns cavaletes foram colocados nos estacionamentos do calçadão como forma de impedir que os veículos parassem no local, mas não foi o suficiente para impedir que as pessoas circulassem. 

Fiscalização

As equipes do SJCC não encontraram fiscalização nos calçadões em Boa Viagem e no Pina nas primeiras horas da manhã. Alguns agentes da Polícia Militar foram vistos nas faixas de areia das praias, que não tem movimentação de pessoas no início desta quinta-feira.