Oportunidade

Sebrae-PE oferece oficina gratuita para empreender na Páscoa

Serão quatro videoaulas com orientações sobre diversos aspectos de um negócio.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/03/2021 às 13:32
Pixabay
FOTO: Pixabay

A proximidade da Semana Santa desperta o desejo por chocolate. Essa também é uma boa oportunidade para investir em um novo negócio e conseguir uma renda extra. Para ajudar os interessados em empreender neste período, o Sebrae Pernambuco vai realizar, gratuitamente, o 'Festival de Negócios para a Páscoa'.

A iniciativa visa preparar os empreendedores para a confecção de ovos de Páscoa, bolos decorativos, além de preparativos com foco em geração de renda. A capacitação tem início a partir do dia 23 de março e será realizada de maneira virtual.

Os participantes poderão assistir as aulas quando quiserem até o dia 3 de abril. Serão quatro videoaulas com orientações sobre a precificação dos produtos, como tirar fotos com qualidade para as redes sociais e dicas sobre a confecção das mercadorias.

A analista do Sebrae-PE, Romárcia Lima, explica o objetivo do curso. “O propósito do festival é fazer com que as pessoas consigam gerar negócios mesmo com o seu empreendimento fechado e despertar em empreendedores a oportunidade de iniciar novos negócios. Pretendemos, de certa forma, compensar a baixa que as pessoas possam ter no faturamento”, disse Romárcia Lima.

“O curso é válido até para quem não vai vender nesta Páscoa. A gente entende que a pessoa, para abrir um negócio, precisa ter o CHA: conhecimento, habilidade e atitude. Por isso, a técnica que será apresentada pode ser usada em outras atividades. Além disso, a gente vai trabalhar com precificação, marketing digital e fotografia, que servem para todo empreendimento”, afirma a analista do Sebrae.

O participante ainda receberá orientação para inserir o seu produto na plataforma digital Mercado Azul (https://mercadoazul.sebrae.com.br/). “A plataforma é um excelente meio de fazer negócio pois qualquer pessoa pode acessar e adquirir o seu produto. Então o produtor fica com uma vitrine a nível nacional que possíveis compradores possam gerar negócio com você”, explica Romárcia. 

Os interessados em participar das oficinas, devem fazer a inscrição na loja online do Sebrae, ou ligar pelo 0800.570.0800.