Morte

Vídeo: filhos cavam cova da própria mãe em cemitério por causa de falta de coveiros

Imagens repercutiram na internet

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/03/2021 às 8:59
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Quatro irmãos tiveram que cavar a cova para enterrar o corpo da própria mãe em um cemitério em Magé, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, porque não haviam coveiros. Um vídeo que mostra o momento repercutiu bastante na internet nessa quinta-feira (18).

Nas imagens, uma das filhas pediu que as autoridades da cidade tomassem providências. "Venho informar aqui a pouca vergonha que aqui em Magé, no Cemitério II da Vila Esperança. Esta aqui que está no caixão é nossa mãe. Não tem um coveiro aqui para enterrar. Quem está enterrando são os quatro filhos. E não tem um coveiro. Pelo amor de Deus. Minha mãe está sendo tratada pior que um cachorro", disse a mulher.

De acordo com a prefeitura de Magé, o diretor do cemitério havia liberado os coveiros na hora do almoço. Em nota divulgada pela gestão é informado que o diretor e a equipe foram exonerados devido a isso.

"É impensável em nosso governo que a população seja desassistida, ainda mais em um momento de dor. Lamentamos profundamente e informamos que todas as medidas já foram imediatamente tomadas pela gestão municipal", dizia a nota.

Veja o vídeo: