Luto

Ivan Bulhões morre aos 91 anos em Caruaru

Radialista estava internado desde o dia 7 de março por causa de um AVC. Ele deixa um enorme legado para o rádio do Nordeste.

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 21/03/2021 às 10:14
Izaías Rodrigues
FOTO: Izaías Rodrigues

Morreu neste sábado (20) uma das maiores figuras do rádio, o radialista Ivan Bulhões, aos 91 anos. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, desde o dia 7 de março por causa de um acidente vascular cerebral (AVC).

Alagoano, Ivan Bulhões completou 91 anos no último dia 12, ele marcou a história do rádio ao longo dos seus mais de 60 anos de carreira. Em Caruaru, Ivan teve passagens pela Rádio Cultura do Nordeste, Rádio Difusora (atual Rádio Jornal), onde atuou por 25 anos, e Rádio Liberdade, onde passou a ser funcionário vitalício nos últimos seis anos.

O radialista deixa um enorme legado para o rádio no Nordeste, seus bordões marcaram gerações, como "quatro e quaraquaquá", "reguenguela do horário" e "beijinhos nas crianças". Ele estava afastado do trabalho desde 2017, quando fraturou o fêmur após uma queda em casa.

O sepultamento será neste domingo (21), às 14h, no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru. A rádio Liberdade confirmou a morte de Ivan Bulhões e lamentou a perda. Confira a nota na íntegra:

"É com enorme pesar que a Rádio Liberdade de Caruaru comunica o falecimento do nosso eterno comunicador Ivan Fernandes de Bulhões. Funcionário vitalício, Ivan Bulhões levou alegria, informação e forró para as casas de milhares de pernambucanos ao longo dos seus mais de 60 anos de carreira. Com seu estilo próprio, criou diversos bordões onde rapidamente ele pode ser reconhecido. Quatro e quaraquaquá, reguenguela do horário e beijinhos nas crianças são algumas delas, que serão sempre lembradas. Ivan deixa um enorme legado para o rádio no Nordeste! Os momentos ao lado dele ficarão eternizados em nossa memória e nossos corações".