Imunização

Pernambuco recebe mais vacinas contra covid e inicia vacinação de quilombolas e idosos acima de 70 anos

Novo lote ajudará a aumentar número de imunizados no estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 22/03/2021 às 9:49
Heudes Regis/SEI
FOTO: Heudes Regis/SEI

Uma nova remessa de vacinas contra covid-19 chegou a Pernambuco nesse sábado (20), em um lote com 172 mil doses da vacina Sinovac/Butantan. Com isso, poderão ser vacinados os idosos entre 70 e 74 anos e trabalhadores da área da saúde. Além disso, também chegaram 36 mil doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que serão usadas como primeira dose para vacinar povos e comunidades quilombolas tradicionais.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, esse é o segundo lote de vacinas recebido pelo Estado nessa semana e será utilizado apenas como primeira dose para aumentar o número de pessoas imunizadas.

“Nossa expectativa é que, com a produção nos laboratórios nacionais, esse cronograma semanal seja mantido, o que possibilita acelerar a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 e a chegada da segunda dose em tempo oportuno”, disse ele.

Número de doses

Sobe para 1.260.960 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já disponibilizadas aos municípios pernambucanos. Dessas, 1.058.960 foram da Sinovac/Butantan e 202 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.