pandemia

Primeiro fim de semana da quarentena tem isolamento social abaixo dos 50% em Pernambuco

Os dados apontam que, mesmo com medidas mais rígidas, isolamento não atingiu a meta de 60% prevista pelo Governo de Pernambuco.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/03/2021 às 16:00
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

O índice de isolamento social em Pernambuco ficou abaixo dos 50% no primeiro fim de semana de quarentena determinada pelo Governo de Pernambuco para conter o avanço da Covid-19 no Estado. De acordo com os dados levantados pela empresa InLoco e divulgados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no domingo (21) o índice foi de 49,7%, enquanto no sábado (20) foi de 44%.

Com as medidas mais rígidas de isolamento social, a expectativa do governo estadual era de que o isolamento chegasse a 60%. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (22) e mostram que, em comparação aos fins de semana anteriores, quando não havia fiscalização, o isolamento foi ainda menor.

Fins de semana anteriores

Nos sábados anteriores, o índice de isolamento chegou a 43,1% no dia 13 de março e 43.3% no dia 6. Ou seja, neste fim de semana, o sábado teve resultados melhores. No entanto, nos últimos domingos, os índices foram melhores do que neste último.

No dia 14 de março, o ídice de isolamento chegou a 50,9%, enquanto no dia 7 chegou a 50,2%. os dados são disponibilizados no Painel Índice de Isolamento Social, do MPPE.