em Santa Catarina

Comerciante é morto a tiros após pedir que clientes usassem máscara

Daniel Pereira Santos, de 24 anos, chegou a ser socorrido em um hospital mas não resistiu e morreu.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/03/2021 às 16:15
NOTÍCIA
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal
Leitura:

Na noite da última segunda-feira (22), um comerciante foi morto a tiros na cidade de Itapema, em Santa Catarina, após pedir que três clientes usassem máscara de proteção contra a Covid-19 e evitassem aglomeração dentro da sua mercearia.

Daniel Pereira Santos, de 24 anos, teria feito o alerta a três homens que entraram em seu estabelecimento por medo de receber uma multa por descumprir as medidas restritivas. Após concluir a compra, o trio foi embora. Por volta das 19h20, um deles retornou armado e atirou contra o comerciante.

A Polícia Militar disse que Daniel chegou a ser socorrido em uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O delegado responsável pelo caso, Diogo Medeiros, divulgou um vídeo nas redes sociais falando sobre o caso e afirmou que as autoridades estão em busca do suspeito.

"É com imenso pesar, que viemos comunicar o falecimento de nosso amigo e membro da Chico Bento Itapema, Daniel, que na noite dessa segunda-feira (22) foi assassinado em exercício do seu trabalho por uma banalidade. Um jovem empenhado, estudioso, trabalhador, humilde e com um coração enorme, que trabalhava com seus pais em ambição de um futuro melhor para ele e sua família. Desejamos do fundo de nossos corações, que Deus conforte sua família e a dê forças para continuar os dias. Não há palavras que possam os confortar nesse momento, mas queremos por meio desse texto, que se sintam abraçados por todos nós. São palavras de Moacir, Elaine, Meyri, Fabiano e família e toda a equipe Chico Bento", diz o comunicado.

Mais Lidas