Polêmica

Vídeo que mostra cães levando choque em cerca elétrica viraliza na internet; assista

Mulher que aparece nas imagens prestará depoimento

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/03/2021 às 11:54
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um vídeo de uma mulher rindo enquanto seus cães levam choques em uma cerca elétrica viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (22). Tudo ocorreu em Chapecó, Santa Catarina.

No vídeo, uma mulher de 34 anos aparece rindo e fala que teve que colocar uma cerca elétrica em volta da calçada da casa para evitar que os cachorros pisassem com as patas sujas de barro.

As imagens chegaram até o delegado da Polícia Civil e deputado estadual Bruno Lima e, com isso, o caso ganhou repercussão e gerou polêmica. O post dele no Instagram teve mais de 145 mil curtidas.

Em outro post, o delegado diz: “Essa é a sua forma de educar os cachorros? A nossa forma de educar você é fazendo você responder pelo crime de maus-tratos”.

O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Chapecó disse que um um inquérito policial já foi instaurado para investigar o caso. A mulher deve prestar depoimento nesta terça-feira (23).

Ela informou ao portal ND+ que as duas cachorras da raça boxer foram adotadas há aproximadamente 12 dias e disse que é comum usar a técnica de choque em animais de grande porte. Ainda de acordo com a mulher, o choque é de pequena voltagem.

*Informações do portal ND+

Veja os vídeos: