Covid-19

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina CoronaVac

O instituto informou que montou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses da vacina.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/03/2021 às 17:11
NOTÍCIA
Divulgação/Instituto Butantan
FOTO: Divulgação/Instituto Butantan
Leitura:

Foram entregues nesta quarta-feira (24), mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac fabricadas pelo Instituto Butantan contra a Covid-19. Com o novo carregamento, o total de imunizantes entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) chega a 27,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. 

O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses até o final de abril e de mais 54 milhões de doses até setembro, que o instituto paulista promete antecipar para agosto. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são fabricadas pelo instituto.

De acordo com a nota, o Butantan, que está envasando a CoronaVac no Brasil após receber o insumo farmacêutico ativo (IFA) do imunizante importado da China, aguarda para até o fim deste mês a chegada de matéria-prima suficiente para 6 milhões de doses da vacina para garantir o cumprimento da primeira parte do contrato.

Também está sendo negociado um lote adicional de 30 milhões de doses da CoronaVac. O instituto informou que montou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses da vacina para todo o país. Uma das medidas foi dobrar o quadro de funcionários na linha de envase para atender à demanda urgente por imunizantes contra o novo coronavírus.

No momento, o Brasil tem apenas a CoronaVac e a vacina da AstraZeneca autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ambas são aplicadas em duas doses.

Mais Lidas