negócios

Carrefour anuncia compra do grupo BIG, dono do Bompreço

A partir da compra, a rede se torna a maior em varejo do Brasil

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/03/2021 às 11:46
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

O Carrefour Brasil anunciou a compra do grupo BIG Brasil S.A, dono da marca Bompreço, por meio de um acordo com a Advent International e o Walmart. A rede de supermercados é uma das mais fortes do Nordeste e, a partir da compra, o Carrefour pretende converter as lojas BIG e BIG Bompreço para as bandeiras Atacadão e Sam's Club.

Com a aquisição, o Carrefour Brasil de torna a maior rede de varejo no Brasil, que possui 387 lojas, 41 mil funcionários , presença em 19 Estados, com registro de mais de R% 24,9 bilhões em vendas brutas em 2020, a um valor estimado em R$ 7 bilhões.

A partir da compra do BIG, o Carrefour ezpande sua presença para regiões onde sua comercialização ainda é pequena, como Nordeste e Sul do Brasil. O pagamento das ações será realizado 70% em dinheiro e os outros 30% por meio de emissão de novas ações do Carrefour Brasil.

Há mais de 45 anos o Carrefour investe para que milhões de consumidores tenham o melhor sortimento de produtos e serviços que são oferecidos. Além das lojas com marca própria, o grupo opera lojas com outras bandeiras, totalizando 489 em todo o país.

*Com informações do JC Negócios