agreste

Na contramão das restrições recomendadas pelo Estado, Camocim libera acesso à Praça São Félix

O município destacou que, para a abertura, é recomendado que as pessoas sigam as medidas de prevenção à Covid-19.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/03/2021 às 12:48
Divulgação / ASCOM
FOTO: Divulgação / ASCOM

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Camocim de São Félix, no Agreste, divulgou que irá liberar o acesso de pessoas à Praça São Félix. A gestão municipal detalhou por meio de um comunicado à imprensa que a reabertura do espaço foi decidida após avaliação que considerou variáveis como a estabilidade dos casos no município e o comportamento da população.

“Nós estamos sempre avaliando as possibilidades para que as medidas de restrições não prejudiquem tanto a população já sofrida com essa Pandemia”, destacou o prefeito Giorge Bezerra (PSD). Mesmo seguindo na contramão das recomendações do Estado, o município afirma que, para frequentar o local, é necessário seguir os protocolos de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

O município destacou que um outdoor passa as orientações para uso do espaço e a recomendação é não aglomerar no local. Cotidianamente, o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus efetua avaliações das medidas que podem ser revistas na cidade.

Sobre a praça

Considerada um dos cartões-postais de Camocim de São Félix, a Praça São Félix é frequentada por moradores e turistas. Por ser um espaço público e levando em consideração o disposto no Decreto Estadual de Quarentena, o local foi interditado com correntes disciplinadoras, a exemplo dos demais espaços de lazer e convivência da cidade.