Pandemia

Governo de Pernambuco prorroga quarentena até o dia 31 de março; atividades voltam a partir de 1º de abril

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira (25), Paulo Câmara anunciou um novo plano de convivência com a Covid-19.

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 25/03/2021 às 17:16
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Em pronunciamento realizado na tarde desta quinta-feira (25), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que vai prorrogar a quarentena até o dia 31 de março, em Pernambuco. Também foi anunciado um novo plano de convivência com a Covid-19, que deve entrar em vigor a partir de 1º de abril e terá regras válidas o dia 25 de abril.

O governador explicou como vai funcionar este plano. “As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, detalhou Paulo Câmara.

As celebrações religiosas também poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos. Segundo o governador, a flexibilização das restrições não significa que a pandemia foi superada em Pernambuco, requer cuidado redobrado de todos.

“Temos um caminho longo pela frente. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, orientou Paulo Câmara.

Casos em Pernambuco

Mesmo diante das medidas restritivas estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, o Estado alcançou nesta quinta-feira (25), pelo segundo dia consecutivo, um recorde no registro de casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), são 2.786 casos em 24h.

Entre os casos confirmados, 187 (7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.599 (93%) são leves. Com isso, o estado totaliza 339.022 casos confirmados da doença, sendo 35.156 graves e 303.866 leves. Além disso, também foram confirmados 46 óbitos. Agora, Pernambuco tem 11.853 mortes ao todo pela Covid-19.

* Matéria em atualização

Mais Lidas