Fura-fila

Vídeo mostra empresários sendo vacinados contra a Covid-19 em garagem de ônibus

Segundo reportagem, cerca de 50 pessoas teriam sido vacinadas após comprarem o imunizante da Pfizer.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/03/2021 às 15:22 | Atualizado em 25/10/2022 às 13:56
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um vídeo mostra o momento em que um grupo de empresários são vacinados contra a Covid-19 na garagem de uma empresa de ônibus em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso foi denunciado em uma reportagem da revista Piauí, na qual revela que o grupo comprou doses de vacinas da Pfizer. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. 

Uma mulher, que é servidora de saúde conversou com equipes do R7 e da RecordTV Minas e confirmou que gravou o vídeo por volta das 21h da última terça-feira (23). Segundo ela, uma amiga havia lhe perguntado se estava ocorrendo algum tipo de vacinação naquele momento e ela, como servidora de saúde, negou.

A amiga então, pediu para que ela fosse até a sua casa. Chegando ao local, ela conseguiu flagrar, com um celular, o momento em que uma agente de saúde começa a aplicar as doses nos braços das pessoas que estavam presentes. "Dá para ver direitinho ela indo no braço deles. É revoltante", afirmou a mulher no vídeo. 

Neste momento, ela chamou a Polícia Militar para denunciar o fato. Segundo ela, os seguranças do local teriam informado que estaria acontecendo uma "reunião de diretoria" no local. Em seguida, outros moradores também denunciaram o fato por meio do 190. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que havia cerca de 25 carros dentro da garagem e que uma mulher de jaleco branco aplicava as doses da vacina, inclusive em crianças. Ainda de acordo com o registro, os policiais entraram no local, mas nada foi constatado pelas equipes. 

Denúncia

A revista Piauí revelou em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (24) que empresários e políticos que não estão nos grupos prioritários da vacinação teriam recebido uma dose da vacina contra a Covid-19, na última terça-feira (23), em Belo Horizonte.

O grupo ligado ao setor de transporte teria comprado os imunizantes da Pfizer, por conta própria. Em contato com o R7, o laboratório negou a negociação. De acordo a revista, cerca de 50 pessoas receberam a primeira dose do imunizante na garagem da empresa de ônibus Saritur. As duas aplicações teriam custado R$ 600 por pessoa.