Infantil

Fã mirim de Chiquititas troca desenhos por novela; conheça a história

O Cotidiano vai exibir nesta segunda-feira (29) uma matéria especial sobre a novela.

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 28/03/2021 às 14:58
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

Atualmente, o SBT está exibindo uma “edição especial” de Chiquititas de segunda à sexta-feira, às 20h50. Escrita por Íris Abravanel, a novela é um sucesso entre as crianças e adultos. Nesta segunda-feira (27), o Cotidiano, da TV Jornal Interior vai exibir uma matéria especial sobre os fãs da novela. 

Chiquititas também está no catálogo da Netflix, serviço de streaming por assinatura, e se mantém na categoria “Em alta” e “Top 10 de hoje no Brasil” da plataforma, entre as dez produções mais assistidas. O fato da obra está sempre entre as mais vistas da plataforma, mostra que os espectadores são fãs da novela infantil.

Em entrevista ao NE10 Interior, Dyane Figueira, que é mãe de Luane Valentina, de 2 anos conta que apesar da filha ainda ser pequena já é uma verdadeira fã mirim de Chiquititas. Luane via a tia assistindo a novela, e com isso começou a acompanhar também, logo a família inteira já estava por dentro da trama.

"Por volta de 1 ano de idade ela começou a acompanhar a novela, as músicas foram o principal motivo pra prender a atenção dela. Mesmo pequena, ela ficava encantada pelas cores e coreografias dos clipes. Depois começou a se interessar pela novela em si e todo mundo ficava impressionado com a atenção com que ela sempre assistia", lembra.

Assistir Chiquititas se tornou a brincadeira favorita da menina, que fica a espera dos capítulos. "Ela logo trocou os desenhos comuns pra sua idade pela novela, pedindo sempre pra assistir. Hoje quando está próximo do horário de exibição ela já fica ansiosa para assistir", conta a mãe.

E como uma fã declarada, Luane já tem a sua 'Chiquititas' preferida. "A personagem preferida acredito que seja a Mili ela vibra sempre que ela aparece, as músicas ela canta e dança quase todas, as que mais gosta são Remexe, Amigas para Sempre, Sara Coração e Abraça o Mundo (que ela batizou de Chu chu á )", diz Dyane.

A novela foi exibida originalmente entre 2013 e 2015, e já reprisada no mesmo horário entre 2016 e 2019. A obra voltou a ser exibida porque os trabalhos de As Aventuras de Poliana foram paralisados por causa da pandemia de Covid-19.

Anteriormente, entre 1997 e 2001, o SBT já havia exibido uma versão de Chiquititas, produzida em parceria com a emissora argentina Telefe, a mesma produtora da versão original criada por Cris Morena. 

Relembre a história da novela

José Ricardo de Almeida Campos (Roberto Frota) é um homem muito rico e controlador. Ele foi capaz de arquitetar o sequestro da própria neta porque não aceitou o envolvimento da filha, Gabriela (Naiumi Goldoni), com um de seus empregados. E criou um orfanato só abrigar a criança, o Raio de Luz.

Foi lá que cresceu Milena, ou Mili (Giovana Grigio), como é carinhosamente chamada. Junto com ela, outras crianças vivem na instituição, que é dirigida pela tia-avó de Mili, Carmem (Giovanna Gold), embora a garota não saiba disso. Ambiciosa e má, Carmem quer mais é se livrar do irmão, dos sobrinhos e das crianças.

Gabi acredita que sua filha morreu, e por essa razão desenvolveu um problema psicológico bastante sério. Mili e ela ficam bastante amigas, e essa amizade faz com que a moça apresente uma melhora com o passar do tempo.

Bia (Rhayssa Chadad), Ana (Giulia Garcia), Cris (Cinthia Cruz) e as irmãs Tati (Gabriella Saraivah) e Vivi (Lívia Inhudes), são algumas das internas do Raio de Luz, vigiadas pela severa inspetora Ernestina (Carla Fioroni) e mimadas com os quitutes do querido cozinheiro Chico (João Acaiabe).

No decorrer da novela, outros conflitos ocorrem em razão das intrigas de Carmem para se apossar do orfanato, do relacionamento de Júnior com a noiva Maria Cecília (Lisandra Cortez), da presença de Dani (Carolina Chamberlain), órfã que Carolina (Manuela do Monte) cria como se sua filha biológica fosse, entre outros elementos.