Denúncia

Médico denuncia festa com som alto ao lado de UPA com pacientes em tratamento da Covid-19

"O barulho é tão grande ali dentro que a gente não consegue se ouvir e nem ouvir o que o paciente está falando", afirmou.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/03/2021 às 13:09
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O médico Nelson Muzel usou o Instagram na noite deste sábado (28) para denunciar uma festa com som alto acontecendo ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaquera, na zona leste de São Paulo. A unidade está com 73 pacientes internados em tratamento da Covid-19.

O desabafo do médico, em vídeo, repercutiu nas redes sociais. "Olha só, a gente não consegue falar com os pacientes no quarto, porque o barulho é tão grande ali dentro que a gente não consegue se ouvir e nem ouvir o que o paciente está falando", afirmou.

"Isso é uma falta de respeito com a gente, que está aqui dando sangue para prover para esses pacientes qualidade de vida. A gente está trabalhando em situação insalubre. Isso é insustentável. Não tem a menor condição de dar qualidade de atendimento para esses pacientes. A gente já está num nível de saturação que não dá para aguentar", disse.

O médico chegou a ligar para a polícia, mas as chamadas ficaram em espera e ele não conseguiu fazer a denúncia. Ele finaliza o vídeo com um alerta: "Amanhã, são esses caras aqui [que estão na festa] que a gente está atendendo aqui dentro [da UPA]".

Veja