internacional

Garoto de 13 anos salva pai inconsciente de afogamento em mar aberto; veja o vídeo

O menino aparece nas imagens carregando o pai nas costas.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/03/2021 às 12:01
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um menino de 13 anos salvou a vida do pai após o caiaque dos dois virar em mar aberto em Anglesey, País de Gales. As imagens mostram que o garoto resgata o pai carregando ele nas costas em meio às ondas. 

O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2018, mas as imagens repercutiram na internet recentemente. De acordo com as informações, o Royal National Lifeboat Institution recebeu uma ligação da esposa de Paul, que estava preocupada com o paradeiro dele e do filho, Joe.

Logo em seguida, foi iniciada uma operação salva-vidas para o resgate deles. Joe e Paul foram encontrados na Ilha de Moelfre, apoiados em uma rocha, tremendo de frio. Os dois relataram que, após o incidente com o caiaque, eles tentaram nadar mas Paul acabou ficando inconsciente.

“Eu vi que ele estava inconsciente, então pulei de volta no mar, nadei até ele, carreguei-o para a ilha, apliquei uma RCP [respiração cardiorrespiratória] e o reanimei,” explicou Joe. “Eu perguntei a Joe como eu cheguei lá e ele disse: ‘Eu te coloquei nas minhas costas e carreguei você'”, disse Paul.

Veja o vídeo