Arte

Jovens de Petrolândia criam projeto audiovisual para promover a dança no interior de Pernambuco

Intitulado "Körper", projeto foi idealizado por Amanda Gomes, Iverson Ferreira e Marcos Soares.

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/03/2021 às 13:02
Divulgação
FOTO: Divulgação

Três jovens de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estão iniciando uma série de publicações dos seus trabalhos audiovisuais nesta terça-feira (30). Intitulado "Körper", o projeto de dança foi idealizado por Amanda Gomes, Iverson Ferreira e Marcos Soares.

O projeto tem o objetivo de trazer a produção audiovisual, a dança, a fotografia e a arte para promover o movimento de dança no interior e incluir a sociedade nas produções artísticas, além de discutir sobre a importância da arte e representatividade dos petrolandenses.

A primeira parte do projeto, o "Ato 1: De corpo e Alma" traz uma reflexão sobre os corpos e sobre liberdade corporal. "Foi uma ótima maneira de unir questionamentos sobre quem está em evidência na arte e trazer conteúdo de qualidade para Petrolândia. O preto, a mulher, os lgbtqia+, os gordos merecem destaques dentro do cenário artístico e da sociedade como um todo", explica Marcos, um dos diretores do projeto, estudante de Relações Internacionais e criador do coletivo Petrolândia de Verdade.

Amanda é graduanda em dança e vê o projeto como uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos. "O projeto foi a oportunidade perfeita de colocar em prática todas os conhecimentos e habilidades adquiridas na universidade, e de poder trabalhar criativamente diretamente com amigos queridos, além de colecionar momentos e trocar vivências com todos os participantes", disse ela.

Os próximos episódios estão sendo publicados toda semana na página oficial do projeto no Instagram.

Veja trailer: