além da notícia

Raquel Lyra é "prefeita de rede social", diz vereador de Caruaru

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, Fagner Fernandes (PDT) teceu diversas críticas à prefeita.

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 30/03/2021 às 16:59
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O vereador Fagner Fernandes (PDT), líder da oposição da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste do estado, concedeu entrevista nesta terça-feira (30) no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal sobre vários assuntos relacionados a atuação do legislativo na contribuição para frear os casos de Covid-19 na Capital do Agreste. O parlamentar revelou que está preparando um relatório que será apresentado a imprensa na próxima semana sobre as falhas do governo Raquel Lyra (PSDB) na condução ao combate a pandemia na cidade.

“A gente vem vendo algumas falhas do governo nas feiras livres, sem agentes fiscalizadores, […] nós denunciamos que uma casa que vem sendo realizado os teste para a Covid-19 é numa casa pequena e com muita gente para fazer o teste, […] na Ceaca não existe mais ninguém aferindo a temperatura, e não tinha mais distribuição de máscaras ou álcool em gel, e a gente sente essa ausência”, afirmou o vereador.

Fagner Fernandes aumentou o tom quando disse que a Prefeitura é omissa de opiniões próprias, ou seja, apenas aceita tudo o que é colocado pelo Governo do Estado sem contradizer nada e também fez um desafio para a população. “Se a prefeitura não se posicionar e não disser como está a realizada de Caruaru ninguém vai saber. […] A prefeita tem que tomar uma postura e não ficar apenas balançando a cabeça em momento de crise. […] Eu desafio alguém que me diga que viu hoje ou durante esses períodos, ou do começo do ano a prefeita fazendo alguma visita em alguma comunidade carente do nosso bairro, eu desafio. A prefeita é prefeita administrada por redes sociais, ela só aparece na rede social para falar com o povo”, criticou o parlamentar.

O vereador também comentou sobre o enfraquecimento do grupo de oposição na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Na semana passada os vereadores Anderson Correia e Cabo Cardoso deixaram a oposição e se declararam independentes. Atualmente a oposição só contra com o próprio Fagner Fernandes e com o Galego de Lajes. Para Fagner, a saída dos dois parlamentares do grupo foi vista com surpresa, mas, que existe um respeito sobre a decisão.

O NE10 Interior entrou em contato com a Prefeitura de Caruaru solicitando uma nota e oferecendo direito de resposta à gestão municipal. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, a prefeitura não havia dado nenhum retorno.

Confira a entrevista completa