Religião

Confira a programação das missas da Semana Santa em Caruaru

Diocese divulgou os horários das celebrações na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/03/2021 às 16:40
NOTÍCIA
Reprodução/ NE 10 Interior
FOTO: Reprodução/ NE 10 Interior
Leitura:

A Semana Santa, como é vista entre fiéis católicos e religiosos, é o período iniciado no tradicional Domingo de Ramos e culminado com a celebração do Domingo de Páscoa. A Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou a programação das missas da Semana Santa que acontecem até o domingo (4).

Na Catedral Nossa Senhora das Dores, onde parte das celebrações serão presididas pelo Bispo Diocesano Dom José Ruy, os protocolos de combate a Covid-19 continuam em vigor, e os fiéis poderão participar em horários específicos, de acordo com os decretos do Governo do Estado.

As celebrações da Semana Santa nas demais igrejas seguirá os horários informados nas redes sociais de cada paróquia. Segundo a Diocese, a garantia para participação presencial nas celebrações é por ordem de chegada, e por isso é importante estar nas igrejas com antecedência.

Os fiéis também podem acompanhar toda a programação através do canal do YouTube da Diocese de Caruaru, pelo canal da TV Nova Esperança ou ainda na Rádio Jornal Caruaru.

Confira a programação da Catedral de Nossa Senhora das Dores:

Quinta-feira (01.04)
9h – Missa dos Santos Óleos (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Apenas com a participação do clero e transmitida através dos meios oficiais.
16h30 –Missa da Ceia do Senhor – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
19h00- Missa da Ceia do Senhor (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.

Sexta-feira (02.04):
09h00 – Celebração das Dores de Maria seguida de peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da área paroquial – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
15h – Ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
17h30 – Meditação das Sete Palavras e contemplação da imagem do Senhor – Apenas transmitida pelos meios oficiais.

Sábado (03.04):
9h – Ofício das leituras (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
19h – Vigília Pascal (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Apenas transmitida pelos meios oficiais

Domingo (04.04):
6h30 – Missa de Páscoa (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
08h30 – Missa de Páscoa – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
11h30 – Missa de Páscoa – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
16h00 – Missa de Páscoa – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.

Mais Lidas