Pandemia

Ex-Senador Douglas Cintra prega união de forças no Brasil para o combate da pandemia da Covid-19

Confira entrevista do Além da Notícia da Rádio Jornal Caruaru

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 31/03/2021 às 16:17
Reprodução/Rádio Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Caruaru

O ex-Senador da República, Douglas Cintra, defendeu em entrevista no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, nesta quarta-feira (31) uma união política em prol ao combate a pandemia da Covid-19 no Brasil. Para Cintra a politicagem envolvendo as vacinas e a polarização política atrapalha o país na luta contra o coronavírus.

“Essa briga da vacina está ficando ridícula, e ao invés de estarem preocupados com a população, estão preocupados em dizer que foi a, b ou c que trouxe, que está fazendo, e isso a população tem que lembrar, quem está brigando e como está brigando, eu acho que nós temos que não ter o viés político, mas temos que lembrar quem está fazendo e quem não tá fazendo”, disse.

O político também teceu críticas ao Supremo Tribunal Federal sobre decisões monocráticas de alguns ministros. “Eu fico triste em ver um ministro do STF em decisão individual, literalmente jogar uma bomba no processo democrático brasileiro, e confundir na cabeça das pessoas. Eu não quero aqui fazer um julgamento nem da lava jato, nem do ex-presidente Lula, por que não cabe a mim, e nem estou aqui com todas informações, mas é importante atentar pelo seguinte, apenas o que o ministro fez foi mudar uma competência de foro e ao mudar isso recomeçou todo o processo […] ele simplesmente destruiu tudo”, relatou.

Sobre as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Caruaru no combate a pandemia, o ex-Senador, Douglas Cintra, acha que estão corretas, seguindo todos critérios e decretos. “Ao meu ver está um processo organizado […], especificamente sobre as vacinas Caruaru está trabalhando bem”, declarou.

Veja abaixo a entrevista completa: