Durante a madrugada desta terça-feira (30), um agricultor, de 55 anos, foi preso em flagrante em Moreno, Pernambuco, por suspeita de tentar matar os três filhos, de 10, 31 e 32 anos, e tentar ferir o genro com uma foice. Entre as vítimas, estava a filha grávida de quatro meses, que foi socorrida no Hospital da Restauração (HR) e precisou passar por uma cirurgia.
De acordo com a polícia, o suspeito tentou fugir após os ataques e o genro pediu ajuda a policiais, que conseguiram detê-lo e apreender a foice. De acordo com o HR, a mulher grávida está em um quadro considerado estável após a cirurgia e se recupera bem. Os outros dois filhos tiveram apenas ferimentos leves de acordo com a Polícia Militar.
Prisão
Por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi aberto um inquérito para apurar o caso. O suspeito foi preso e encaminhado à audiência de custódia. O homem vai responder por tentativa de homicídio.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aguarda a apresentação do agricultor para a audiência e afirma que está em contato com a Unidade responsável. Nos próximos dias, o TJPE deve divulgar novidades sobre o caso e o resultado da audiência.