Prêmio

Procon pede que Caixa identifique vencedor da Mega da Virada

Ganhador tem até esta quarta-feira (31) para sacar prêmio de mais de R$ 160 milhões.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/03/2021 às 14:57
AGÊNCIA BRASIL
FOTO: AGÊNCIA BRASIL

O ganhador da Mega da Virada de 2020 tem até esta quarta-feira (31) para retirar o prêmio de mais de R$ 162,6 milhões. O sorteio teve dois ganhadores, um de Aracaju (SE), que já resgatou o montante e outro de São Paulo. Na segunda-feira (29), o Procon-SP notificou a Caixa Econômica Federal pedindo que a instituição identifique o consumidor que está cadastrado no sistema e fez o jogo pela internet.

O Procon diz que como foi uma aposta feita através de meio eletrônico, o jogador fez um cadastro e pagou com cartão de crédito, o que permite a identificação. O órgão pede também que a Caixa faça alteração no sistema para que no caso de apostas premiadas feitas pela internet o pagamento seja efetuado no canal indicado pelo jogador. 

"Se é possível a identificação do apostador, a Caixa não pode comodamente aguardar o decurso do prazo e se apropriar do dinheiro. Caso o apostador esteja morto, o prêmio pertence aos seus herdeiros. E se a aposta foi feita por meio eletrônico, é dever da instituição financeira informar se não é possível identificar o seu autor”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

O que acontece se o dinheiro não for sacado?

O ganhador de São Paulo precisa ir até a meia-noite desta quarta para realizar o saque em qualquer agência da Caixa Econômica. Caso o prêmio não seja resgatado, o valor será repassado ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies).