Saúde

Paulo Câmara anuncia a abertura de 50 leitos de UTI na próxima semana

O governador também informou que as Gerências Regionais de Saúde já receberam as 394 mil doses de vacinas

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/04/2021 às 14:09
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

O governador Paulo Câmara anunciou neste sábado (3), em pronunciamento, a abertura de 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a próxima sexta-feira (9). Além disso, as 12 Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco já receberam as 394 mil doses de vacinas para dar continuidade à imunização de idosos com mais de 65 anos.

Com as novas vagas, Pernambuco deve ultrapassar a marca de 1.600 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19. Serão cinco unidades contempladas, recebendo 10 leitos cada: Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina; Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão; Hospital Miguel Arraes, em Paulista; Centro de Educação Saúde Comunitário - Cesac Prado; e Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, ambos no Recife.

Paulo Câmara destacou ainda, que o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 continua monitorando os dados da pandemia, a distribuição das vacinas e o cumprimento das medidas restritivas.

“Nossa fiscalização tem trabalhado na observação das medidas restritivas e a avaliação, até agora, é de que a população vem colaborando com as orientações de evitar aglomerações”, ressaltou.

Confira o pronunciamento