O estado de saúde do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, se agravou nesta sexta-feira (2) e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. O artista está internado em um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março para tratamento da Covid-19.
O humorista está intubado desde o dia 21 de março. Em comunicado divulgado à imprensa, a assessoria de Paulo Gustavo informou que o ator chegou a apresentar sinais de melhora, "mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea".
O texto diz ainda que "após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas." A família do humorista aproveitou para agradecer aos fãs pelo carinho com Paulo Gustavo e reforçou o pedido de boas energias e orações "para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação".
Marido
Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, fez uma publicação em seu Instagram sobre o momento difícil que está vivendo. "Prefiro me manter mais recolhido poupando minhas energias todas pra cura dele", afirmou.
“Estou vivendo dias difíceis… optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente”, diz Thales em sua mensagem.
“Peço desculpas pela ausência, pelos pacientes que aguardam meu retorno, e até pelos amigos que não tenho conseguido responder. Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira”, diz.