Inusitado

Bois e vaca aproveitam praia com poucas pessoas para se refrescar

As fotos dos animais repercutiram nas redes sociais no último sábado (3).

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/04/2021 às 11:20
NOTÍCIA
Arquivo Pessoal/Paulo Schiavo Junior
FOTO: Arquivo Pessoal/Paulo Schiavo Junior
Leitura:

Moradores de Itanhaém, no litoral paulista, foram surpreendidos pela visita inusitada de três bois e uma vaca em uma praia do município. As fotos dos animais repercutiram nas redes sociais no último sábado (3). Os registros aconteceram na raia do bairro Balneário Gaivota.

Segundo o gerente de vendas Paulo Schiavo Junior, de 46 anos, ele e a esposa estavam indo de carro à farmácia e decidiram parar em uma praça próxima à praia. Foi nesse momento que o casal viu um boi passando, e decidiu segui-lo até a faixa de areia.

No local, foram vistos mais dois bois e uma vaca. Na região onde os animais estavam é onde ocorre o encontro de um rio com o mar. Como o dia estava muito quente os animais aproveitavam para beber água e se refrescar, eles eram mansos e não incomodaram nenhum morador.

As pessoas também respeitaram o espaço dos animais e permaneceram a certa distância, acompanhando a visita dos bichos. “Eles não são bravos, parecia que estavam curtindo a natureza, e foi o sentimento que nos passaram. É o charme da praia, com o jeitinho do interior”, disse Schiavo .

De acordo com o morador, após cerca de 20 minutos no local, os animais seguiram para a área de mata próxima e foram embora. “Eles estavam se sentindo a atração do momento. Dava para ver que só queriam se refrescar”, conclui.

Mais Lidas