Inusitado

Bois e vaca aproveitam praia com poucas pessoas para se refrescar

As fotos dos animais repercutiram nas redes sociais no último sábado (3).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/04/2021 às 11:20
Arquivo Pessoal/Paulo Schiavo Junior
FOTO: Arquivo Pessoal/Paulo Schiavo Junior

Moradores de Itanhaém, no litoral paulista, foram surpreendidos pela visita inusitada de três bois e uma vaca em uma praia do município. As fotos dos animais repercutiram nas redes sociais no último sábado (3). Os registros aconteceram na raia do bairro Balneário Gaivota.

Segundo o gerente de vendas Paulo Schiavo Junior, de 46 anos, ele e a esposa estavam indo de carro à farmácia e decidiram parar em uma praça próxima à praia. Foi nesse momento que o casal viu um boi passando, e decidiu segui-lo até a faixa de areia.

No local, foram vistos mais dois bois e uma vaca. Na região onde os animais estavam é onde ocorre o encontro de um rio com o mar. Como o dia estava muito quente os animais aproveitavam para beber água e se refrescar, eles eram mansos e não incomodaram nenhum morador.

As pessoas também respeitaram o espaço dos animais e permaneceram a certa distância, acompanhando a visita dos bichos. “Eles não são bravos, parecia que estavam curtindo a natureza, e foi o sentimento que nos passaram. É o charme da praia, com o jeitinho do interior”, disse Schiavo .

De acordo com o morador, após cerca de 20 minutos no local, os animais seguiram para a área de mata próxima e foram embora. “Eles estavam se sentindo a atração do momento. Dava para ver que só queriam se refrescar”, conclui.