Tragédia familiar

Homem morre de Covid-19 após perder mãe e dois irmãos para a doença, em Pernambuco

As quatro mortes ocorreram em menos de um mês.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/04/2021 às 10:42
Divulgação
FOTO: Divulgação

O motorista Adeilton Oliveira, de 39 anos, morreu na sexta-feira (2), ele foi o quarto membro de uma mesma família a falecer vítima da Covid-19. No mês passado, Adeilton já tinha perdido a mãe e dois irmãos para a doença, todos eram moradores de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo informações da esposa do motorista, Adriana Cleusa, ele estava internado há oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, mas não resistiu às complicações da Covid-19. As mortes aconteceram sem que os parentes pudessem receber a informação sobre o outro, já que estavam todos intubados.

“Ele apresentou os primeiros sintomas, depois de quatro dias que o irmão dele morreu, eles todos eram muito unidos. Foi tudo muito rápido, ele cansou logo e ficou com muita falta de ar. Depois ele precisou ser entubado e foi transferido para Olinda”, afirmou Adriana. 

Mãe e irmãos

“É muito difícil passar por este momento, muitas pessoas daqui da cidade nem acreditam no que está acontecendo. Nem sei como explicar a situação”, lamentou Adriana. O primeiro caso de Covid-19 registrado na família foi de Allef Ferreira de Oliveira, 25 anos. Ele chegou a ir a uma unidade de saúde apresentando falta de ar, mas retornou para casa. No entanto, no dia 7 de março, o quadro de saúde do rapaz piorou, ele foi socorrido, mas não resistiu.

Ademilson Ferreira de Oliveira, de 34 anos, que morava no Recife, retornou ao município da Mata Norte, e também contraiu a doença. Ele não resistiu e morreu no dia 20 de março. Dez dias depois, a mãe deles, Maria Aurea de Oliveira, de 67 anos, também foi diagnosticada com a Covid-19. Ela foi entubada e passou 16 dias internada no Hospital de Areias, no Recife.