na paraíba

Explosão destrói prédio e deixa mortos e feridos em João Pessoa

Uma das vítimas fatais foi um menino de três anos de idade, que ficou soterrado.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/04/2021 às 7:58
Walter Paparazzo
FOTO: Walter Paparazzo

Um prédio de pequeno porte ficou destruído depois de uma explosão registrada no último domingo (4) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Três pessoas foram levadas ao Hospital de Trauma para receber atendimento médico. De acordo com os bombeiros, a explosão teria sido registrada por volta das 4h da madrugada. A principal suspeita é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de cozinha.

Os bombeiros afirmaram que a primeira vítima resgatada tinha várias queimaduras pelo corpo e o cheiro de GLP, que é característico do gás, estava muito forte no local, o que pode evidenciar a causa do acidente. As três vítimas levadas ao hospital tinham queimaduras graves.

Uma mulher de 24 anos e seu filho, de três anos de idade, ficaram soterrados e morreram no local. A Defesa Cilvil informou que, após vistoria, o prédio deve ser demolido junto com quatro casas vizinhas que também foram atingidas pelo impacto da explosão.