Governadores do Nordeste declararam apoio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o criticou a respeito de gastos do Estado na pandemia de Covid-19. O chefe do Executivo compartilhou uma publicação no Twitter no último domingo (4) com um vídeo do apresentador Sikêra Jr apresentando uma tabela de gastos.
O gráfico apresentado no programa mostra que a União encaminhou ao Estado R$ 42,7 bilhões e R$4,8 bilhões teria sido para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. "Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoa. Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas", disse Sikêra.
Através da mesma plataforma, Paulo Câmara rebateu as críticas de Bolsonaro. "Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fake news, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?".
Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) April 4, 2021
Apoio
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), desejou solidariedade a Paulo Câmara. "Esses ataques covardes não vão nos desanimar", disse.
Vamos continuar unidos, trabalhando incansavelmente pela vacina para salvar vidas. Com fé, coragem e muita determinação vamos vencer esta pandemia, ainda que o presidente continue atuando como aliado do vírus, como aliado da morte.
— Rui Costa (@costa_rui) April 4, 2021
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que o gestor pernambucano foi "alvo de fake news". "Ataques sem sentido à quem está na linha de frente".
Ataques sem sentido à quem está na linha de frente, lutando com o povo de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil para salvar vidas. Só muitas bênçãos de Deus!
— Wellington Dias (@wdiaspi) April 5, 2021
Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, utilizou uma passagem bíblica para rebater a postagem do presidente. Lembrei-me da Bíblia, Livro do Apocalipse: 'À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses'", escreveu.
Domingo começou com proliferação de mentiras contra governadores. Deplorável. Lembrei-me da Bíblia, Livro do Apocalipse: “À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses.” pic.twitter.com/HMRUql0BWE
— Flávio Dino (@FlavioDino) April 4, 2021