Coletores de lixo que trabalhavam nas ruas de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram surpreendidos pelo pequeno Breno, de 3 anos, na última sexta-feira (2). Imagens publicadas nas redes sociais viralizaram ao mostrar o menino correndo atrás dos profissionais para dar uma caixa de chocolate a eles.
A família disse que o garoto é fã dos profissionais. O pai do menino, Rodrigo dos Santos, de 36 anos, disse que o filho corre para a janela quando escuta o barulho do caminhão. "Ele pode estar fazendo o que for, ele para, vai na janela e fica gritando, chamando eles de 'amigos'", disse ao G1.
Rodrigo contou que os trabalhadores desenvolveram uma relação de amizade com o filho e que o menino sempre pede para dar algo aos coletores, como refrigerante, bolos ou doces. "Ele sempre fala para a gente dar algo para eles, então, desta vez, ele sugeriu um chocolate. Nós compramos e ficamos aguardando o dia da coleta. Assim que ele ouviu o caminhão, já saímos correndo para ele poder entregar. Eles agradeceram, e meu filho ficou muito feliz", disse.
O pai disse ainda que o menino fala sempre em convidar os amigos coletores para sua festinha de aniversário. "A gente pensa em fazer o aniversário dele com o tema de coletores. Vamos convidar eles, e como não podemos fazer aglomeração, vamos descer com o bolo e cantar os parabéns lá na rua, junto com eles", contou.
Veja o vídeo