explicação

Quantas pessoas da mesma família podem receber o auxílio emergencial em 2021? Entenda

Pagamentos retornam nesta terça-feira (6).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/04/2021 às 12:08
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

Com o retorno dos pagamentos do auxílio emergencial nesta semana, muitos beneficiários ainda estão em dúvida se vão receber ou não as quatro novas parcelas previstas pelo Governo Federal. Uma delas diz respeito a quantas pessoas da mesma família podem receber o auxílio emergencial em 2021.

Calendário do auxílio emergencial 2021: pagamentos começam nesta semana

Confira tudo o que precisa saber sobre o auxílio emergencial 2021

Desde o dia 2 de abril os beneficiários podem consultar se tiveram auxílio emergencial aprovado. O beneficiário pode conferir no site Consulta Auxílio, do Dataprev, no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111.

De acordo com as normas estabelecidas pelo governo em 2021, apenas uma pessoa por grupo familiar pode receber o benefício este ano. Sendo assim, é comum que, ao consultar a aprovação do auxílio, apareça a seguinte mensagem:

Auxílio não aprovado
Auxílio não aprovado
Reprodução/Dataprev

Como contestar solicitação negada

Para fazer isso, é bastante simples, basta clicar no item "contestar" na tela em que diz que seu nome não foi liberado pra receber o benefício. Serão aceitos como critérios de contestação desatualização na base de dados, por exemplo.

Veja como saber se você vai receber as novas parcelas do auxílio emergencial

Mas vale lembrar que só podem contestar aqueles que receberam o benefício em dezembro de 2020 e não estão na lista deste ano.