Violência

Bandidos invadem Correios, cartório, açougue e lojas durante arrastão em distrito de Pesqueira

Prefeito interino se reuniu com o comando da PM para discutir mais segurança para o distrito de Mimoso.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/04/2021 às 15:18
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Bandidos invadiram a sede dos Correios, o cartório, o açougue municipal e lojas na madrugada desta terça-feira (6), em Mimoso, distrito da zona rural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O arrastão começou por volta das 1h30, quando um carro parou ao lado da antiga estação ferroviária.

Um dos homens ficou dentro do veículo e os outros três saíram. Eles arrombaram cadeados, invadindo e roubando os estabelecimentos. Uma loja de roupa que foi assaltada teve prejuízo de mais de R$ 10 mil. Os comerciantes denunciaram o caso na delegacia do município.

Uma mulher que afirma ter visto a ação dos bandidos pela brecha das portas e janelas, disse que eles cobriam os rostos e portavam armas longas. 

Além dos prejuízos financeiros, os moradores relatam danos psicológicos. A estudante Isadora estava em casa com a mãe, quando foi acordada pelo barulho dos bandidos que arrombavam os prédios vizinhos. "Foi uma noite de terror, muito agoniante, pois a gente mora ao lado dos Correios e escutamos o barulho", descreve.

A ação durou cerca de 40 minutos. A estudante conta que chegou a ligar para a polícia, que só chegou depois que os assaltantes foram embora.

Vários boletins de ocorrências foram registrados na delegacia da cidade. O comando da 8º Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo policiamento militar, esteve reunido com o prefeito interino de Pesqueira para discutir mais segurança para o distrito.

Confira a reportagem completa