Pernambuco

Cerca de 34% dos Policiais Rodoviários Federais já foram infectados com Covid-19, diz Presidente da Ordem dos Policiais do Brasil

Dos 400 profissionais que atuam em Pernambuco, 100 já tiveram a doença.

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 07/04/2021 às 17:37
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Mais de 34% dos Policiais Rodoviários Federais já se contaminaram com a Covid-19 somente em Pernambuco. Esse dado foi informado durante entrevista do Presidente da Ordem dos Policiais do Brasil, Frederico França, no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, nesta quarta-feira (7).

Segundo Frederico França, dos 400 profissionais que atuam no estado, 100 já tiveram o coronavírus. "Veja 1/3 do efetivo estadual teve que se ausentar no mínimo quinze dias, isso aqueles que contrariam apena uma única vez, por que teve casos a segunda ou a terceira vez que contrariam a doença", afirmou Frederico.

O Presidente da Ordem dos Policiais do Brasil explica que a quantidade de profissionais que começaram a ser vacinados nesta quarta-feira é muito pouco. "São pouco mais de 2 mil 500 vacinas para um universo de aproximadamente 50 mil profissionais em todo o estado, é muito pouco", criticou.

Frederico França lembra que os municípios tem autonomia para aplicar doses nos profissionais de segurança pública e faz um apelo para que os prefeitos possam imunizar esses profissionais.

Confira a entrevista completa