menu

Jovem de 23 anos que mora nos EUA é vacinada contra covid antes do pai, de 62, que mora no Brasil

Ariela mora com o marido e as filhas em Springville, nos Estados Unidos

Jovem de 23 anos que mora nos EUA é vacinada contra covid antes do pai, de 62 anos, que mora no Brasil
Jovem de 23 anos que mora nos EUA é vacinada contra covid antes do pai, de 62 anos, que mora no Brasil (Reprodução/Arquivo Pessoal)

O caso de uma jovem brasileira que mora nos Estados Unidos chamou a atenção da internet recentemente. Ariela Momesso Espelho Prado, de 23 anos, foi vacinada contra covid-19 antes do pai dela, Antônio Carlos, que tem 62 anos e mora no Brasil.

Ariela mora em Springville, nos Estados Unidos, com o marido e duas filhas. Já seu pai mora em Sorocaba. "Fui vacinada no dia 27 de março e meu marido no dia seguinte. A vacinação está sendo rápida em nossa cidade, existe uma grande demanda e tivemos que ficar de olho para agendar a vacinação assim que liberou para a nossa faixa etária", explicou.

Preocupação com o pai

Apesar de feliz por ter sido vacinada, a jovem segue preocupada com o pai, que já sofreu dois AVCs e é hipertenso, mas ainda não há previsão para ser imunizado. "Eu tenho uma grande preocupação, principalmente pelo meu pai porque ele está entre o grupo de risco, mas tenho esperança de que ele seja vacinado em breve", disse ela.

Atualmente, em Sorocaba, a vacinação está no público que tem 68 anos.

*Com informações da UOL