menu

Paulo Gustavo recebe transfusão de sangue, e família pede doação

Marido e mãe do ator, que está internado com Covid-19, publicaram dados do local para a doação de sangue.

Paulo Gustavo segue internado em UTI durante tratamento contra a Covid-19
Paulo Gustavo segue internado em UTI durante tratamento contra a Covid-19 (Reprodução Globo/João Cotta)

O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, anunciou, nesta quarta-feira (7), que ele recebeu algumas bolsas de sangue em uma transfusão. O ator está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com complicações da Covid-19 desde o dia 13 de março. A família do artista usou as redes sociais para pedir doações de sangue.

"Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura!", explicou Thales Breta em seu perfil no Instagram.

"Sabemos que, por causa da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial, ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", finalizou Thales.

A mãe de Paulo Gustavo, Dea Lucia Amaral, também se manifestou nas redes sociais para falar do filho e incentivar a doação de sangue, principalmente neste período de pandemia. 

"Diante dessa pandemia, o banco de sangue está precisando de doadores. Você que gosta do Paulo Gustavo vai ate lá em nome dele e doe sangue. Muitos pacientes precisando. Desde a criancinha que acaba de nascer até o senhorzinho doente. Estamos carentes de tudo, vamos ajudar. Vai ao banco de sangue e diz eu vim aqui em nome de Paulo Gustavo. Vamos ajudar, amor é ação", escreveu a mãe do ator, que divulgou os dados do local para doação.