A empresa do ramo alimentício Seara demitiu um funcionário que fez um comentário racista no perfil do Instagram do participante João Pedrosa, do BBB 21. O funcionário foi identificado como “sanitarista de frango de corte” da empresa.
Recentemente, o participante Rodolffo comparou o cabelo de João a uma peruca no reality show. O comentário, que foi considerado racista, gerou muita polêmica nas redes sociais.
A Seara, que é patrocinadora do programa, publicou uma nota nas redes sociais afirmando que não compactua com o preconceito e confirmou que o funcionário não trabalha mais na companhia.
Nota da Seara
"A Seara não compactua com discriminação e preconceito. Informamos que o colaborador não integra mais os quadros da companhia. Pautados pelos nossos valores, seguiremos impulsionando a transformação cultural necessária por um ambiente de trabalho e uma sociedade mais inclusivos", dizia a nota.
A Seara não compactua com discriminação e preconceito. Informamos que o colaborador não integra mais os quadros da companhia. Pautados pelos nossos valores, seguiremos impulsionando a transformação cultural necessária por um ambiente de trabalho e uma sociedade mais inclusivos.
— Seara Brasil #SEARAnoBBB21 (@seara_brasil) April 6, 2021