Capacitação

Cursos gratuitos são oferecidos para profissionais de reforma e construção civil

São 52 opções online divididas em pintura, piso e revestimento, mecânica, hidráulica, elétrica e jardinagem.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/04/2021 às 13:27
Divulgação/Home Center Ferreira Costa
FOTO: Divulgação/Home Center Ferreira Costa

Home Center Ferreira Costa está oferecendo uma série de cursos e dicas gratuitas para profissionais da reforma e construção civil. O Clube Online é voltado para a capacitação e aperfeiçoamento destes profissionais, através de dicas, blogs e cursos com certificação.

O programa trabalha gestão, técnicas, conhecimentos sobre os atributos dos produtos e um reforço sobre as normas de segurança. Atualmente, a plataforma conta com 52 cursos e dicas divididos em pintura, piso e revestimento, mecânica, hidráulica, elétrica e jardinagem. Além de três conteúdos mensais para o blog. Os cursos são disponibilizados semanalmente.

Os temas dos cursos e das dicas incluí: carregador de bateria, como pintar o quarto com o tema esportes, como instalar um caixa d´água, rejunte especial, como fazer um mini jardim vertical, entre outros. Já os conteúdos do blog, conta com temas, como: a importância de ter uma boa estimativa de gastos na hora de fazer o orçamento e dicas para tornar uma casa mais sustentável e gerar economia nos gastos. 

A capacitação era realizada fisicamente nas lojas de Recife, Aracaju, Garanhuns, Salvador e João Pessoa, conhecida como Clube do Profissional. Devido as mudanças impostas pela pandemia, o programa precisou se adaptar ao mercado digital, de forma que pessoas de qualquer parte do Brasil possa participar.

Como funciona?

Para ter acesso a todos os treinamentos, os interessados deverão criar uma conta, preenchendo os dados corretamente no link. Esses dados serão utilizados no certificado. Além disso, os cadastrados que residam nos locais onde exista o Home Center Ferreira Costa (Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba) automaticamente participam do TOP 5, que acontece mensalmente. 

O programa contempla cinco pessoas na proximidade de cada loja, cadastradas naquele mês, que mais fazem cursos. Eles são chamados para irem à loja física onde são homenageados, recebem um certificado impresso, além de brindes.