Revolta

Mulher impede corte de energia na casa de tio internado com Covid-19

Ela explicou que o tio não conseguiu fazer os pagamentos porque está intubado.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/04/2021 às 17:30
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma mulher impediu que a energia da residência do seu tio fosse cortada após a empresa responsável pela distribuição no Ceará mandar interromper o abastecimento por inadimplência. O caso aconteceu na terça-feira (6), e o vídeo circula pelas redes sociais. Segundo a microempresária, Érica Daniele, o tio está intubado em um hospital de Fortaleza, com complicações da Covid-19, e por isso não conseguiu fazer os pagamentos.

Érica colocou-se entre o marcador de consumo e o técnico para impedir a ação. "O senhor não vai cortar, não. O meu tio tá intubado no hospital, e ela não consegue autorização. O senhor não vai cortar. Tem nem perigo de eu deixar isso acontecer. Ele é honesto, sempre pagou as contas dele em dia, agora intubado não tem como pagar, não", afirma no vídeo.

Em um momento após a gravação do vídeo, Érica explica a situação ao técnico e pede a ele que não corte a energia. Para tentar convencer a equipe, ela ainda pede a outra pessoa, que a acompanhava, para pegar a conta e providenciar o pagamento.

"Ele sempre pagou as contas direitinho. É muito honesto. Infelizmente, testou positivo e precisou ser internado. Meu tio intubado e o povo querendo cortar a energia. Claro, que não permitiria", contou ao UOL .

O tio da microempresária tem 56 anos e precisou ser intubado após apresentar os sintomas doença no começo do mês. "Ele foi piorando e teve que ir ao hospital. Chegou com a saturação muito baixa. Já está intubado há três dias", explicou.

Através de nota, a empresa esclareceu que o pedido do corte foi emitido devido ao vencimento da fatura referente ao mês de fevereiro de 2021. A companhia ressaltou ainda que o procedimento é padrão, mas que o corte não foi concretizado.

"A companhia esclarece também que um cliente atendeu o pagamento e corte não foi realizado. A distribuidora esclarece que está cumprindo todas as medidas temporárias determinadas pelo regulador e não está suspendendo a fonte de energia elétrica dos clientes cadastrados na subclasse residencial baixa renda. A empresa informa ainda que a cliente em questão não está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica", diz o comunicado.