agreste

Apae Caruaru realiza campanha para arrecadar doações a partir de declaração do Imposto de Renda

É possível ajudar mais de 250 pessoas que são atendidas pela instituição com a campanha “Declare amor no seu imposto de renda”.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/04/2021 às 12:42
Jefferson Nascimento
FOTO: Jefferson Nascimento

A Apae Caruaru, no Agreste de Pernambuco, promove a campanha campanha “Declare amor no seu imposto de renda” para arrecadar doações. A instituição atende atualmente mais de 250 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, além de atendimento jurídico, cultura, arte e lazer.

Contribuintes que receberam mais de R$ 28.559,70 em 2020 precisam declarar o Imposto de Renda. O que muita gente não sabe é que, através do Imposto de Renda Solidário, é possível realizar doações para projetos ou instituições sociais. Pessoas físicas podem doar até 6% e pessoas jurídicas podem destinar 1% do valor total.

Como doar para a Apae?

A doação deverá ser feita durante o envio da declaração do Imposto de Renda pelo modelo “completo”. O doador não irá pagar nenhum valor adicional nem terá o valor da sua restituição diminuído. O modelo apenas permite que parte do imposto seja destinada diretamente para o Fundo Municipal da Criança e do adolescente de Caruaru.

Depois de fazer a declaração, é necessário apenas emitir o DARF e enviar o comprovante para o Whatsapp da APAE, através do telefone (81) 99900-1254, ou pelo e-mail [email protected]