no ceará

Vídeo: policiais salvam a vida de bebê afogada em piscina; assista

A menina chegou a posto da Polícia Rodoviária Federal inconsciente depois de ter sido encontrada pelos pais no fundo de uma piscina.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/04/2021 às 10:50
Reprodução/PRF
FOTO: Reprodução/PRF

No último domingo (11), uma família teve um final feliz após passar por um grande susto. Depois de encontrar a filha inconsciente no fundo de uma piscina, os pais da menina de um ano de idade foram pedir ajuda na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Caucaia, no Ceará.

Imagens de uma câmera de segurança da unidade foram divulgadas pela assessoria da PRF e mostram o momento em que a menina chega desacordada e inconsciente no colo dos pais. O caso foi registrado por volta das 20h50 do domingo. 

De acordo com a PRF, a criança foi encontrada pelos pais afogada na piscina, inconsciente e sem responder aos estímulos externos. Imediatamente os agentes tomaram a criança nos braços e realizaram um procedimento de socorro conhecido como Manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas.

Logo em seguida, a criança foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jurema. Quando foi levada para a UPA, a menina já estava recobrando a consciência e começava a chorar. Ela foi imediatamente atendida pelos médicos da emergência e não corre mais risco de vida. 

Veja o vídeo