meteorologia

Chuvas provocam alagamento em diversas cidades do interior de Pernambuco; veja os vídeos

Imagens publicadas nas redes sociais mostram pontos de alagamentos em vários municípios.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/04/2021 às 10:39
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Na última quarta-feira (14), diversos municípios do interior de Pernambuco registraram chuvas, principalmente nos períodos entre a tarde e a noite. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), algumas regiões do estado estão em alerta para chuvas com intensidade de moderada a forte até esta quinta-feira (15).

De acordo com a agência, a previsão e de chuvas com intensidade de moderada a forte, principalmente nas regiões do Agreste, Mata Sul e Sertão do Pajeú, podendo se estender também para as regiões Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e Sertão do Moxotó.

Confira os registros de chuva no interior do estado

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários pontos de alagamento durante as chuvas em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, nesta quarta-feira. Nas imagens é possível ver algumas ruas da cidade totalmente cobertas de água.

Um trecho da via local da BR-232, que dá acesso ao bairro Agamenon Magalhães, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acabou alagado na tarde desta quarta-feira devido as fortes chuvas que atingiram a região.

Moradores de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, registraram através de alguns vídeos as fortes chuvas durante a tarde.

Algumas ruas de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ficaram alagadas depois das fortes chuvas que atingiram o município.

Alguns pontos de alagamento foram registrados por moradores através de vídeos em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.